segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mulheres Acarauenses são capacitadas através do Programa Bolsa Família


A Secretaria do Trabalho, Ação Social e Empreendedorismo e o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), por meio do Projeto Criando oportunidades, realizam capacitação em corte costura para 25 mulheres de baixa renda do município.

As aulas estão sendo realizadas diariamente no período noturno na sede do Centro de Referência de Assistência Social I (CRAS), localizado na Rua Santo Antônio.  

O Programa Criando oportunidade tem como objetivo desenvolver um processo contínuo de formação profissional dos grupos priorizados pelo FECOP ( jovens de 16 a 24 anos à procura do primeiro emprego, mulheres beneficiadas com o Programa Bolsa Família, pessoas com deficiência,etc), viabilizando a realização de ações de qualificação social e profissional e de estratégias que possibilitem a inclusão social e produtiva destes segmentos.

por Adélia Andrade
Fotos: Josi Guedes



Homenagem da SETASE à Silvana Rufino-Monitora do PETI de Almécegas

Silvana Rufino-Exemplo de simplicidade e determinação

Já dizia a música “ Os bons morrem jovens”, e é verdade morrem jovens e cedo demais. Foi o que aconteceu com a nossa querida Silvana, monitora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), da localidade de Almécegas. Exemplo de simplicidade e determinação, começou a participar do PETI quando ainda era criança, porém resultado de sua força de vontade, se tornou monitora, conduzindo de forma exemplar suas atividades com as crianças de sua região. Em sua trajetória em busca de seus sonhos, sem esperarmos, sem sermos avisados, Deus tira de nosso convívio nossa querida Silvana. E de quem é a culpa ?

A culpa é da vida que tem início, meio e fim.

Nesse momento somos tomados por uma enorme sensação de inutilidade, de vazio. Concentramos nossa atenção no lado mais cruel da vida, aquele que é implacável e a todos que afeta indistintamente: As perdas do ser humano.

O tempo será o remédio para conseguirmos o consolo, e a certeza que não importa aonde esteja, estará sempre conosco e com todos que lhe amam.

Homenagem de todos que fazem parte da Secretaria do Trabalho, Ação Social e Empreendedorismo.


Silvana Rufino-Exemplo de simplicidade e determinação