quinta-feira, 8 de setembro de 2011

SETASE Participa do Desfile 07 de Setembro

A Secretaria do Trabalho, Ação Social e Empreendedorismo participou do tradicional Desfile Cívico de 07 de Setembro, com pelotões compostos de usuários da Assistência, como os grupos de Convivência para Idosos, Grupos de Capoeira dos CRAS, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e Programa Projovem Adolescente.


O Desfile Cívico de 07 de setembro iniciou na praça da matriz, onde se fizeram presentes autoridades municipais e militares, além do Prefeito Municipal Pedro do Cleto, que realizou a abertura oficial do evento. Participaram também do desfile, escolas municipais e estaduais, integrantes do Tiro de Guerra, Batalhão da Guarda Municipal e Polícia Civil, Lions Club de Acaraú.

A Secretaria do Trabalho, Ação Social e Empreendedorismo abriu seu desfile fazendo uma homenagem a Silvana Rufino, ex monitora do PETI de Almécegas, que faleceu no acidente do ônibus dos universitários. Em seguida, desfilaram as crianças do PETI de Paulo VI e Curral Velho, os idosos dos grupos de convivência, Jovens do Programa Projovem Adolescente e por fim o grupo de capoeira dos CRAS.

O Programa Projovem Adolescente participou com uma pequena representação dos  seus coletivos, e cada um coletivo que desfilou escolheu um tema a ser explorado, como por exemplo: Artesanato (Fonte de Renda e cultura local); Inclusão Digital;  Trabalho e Empreendedorismo; Fazendo Arte Através do HIP HOP; Fortalecimento dos Grupos Produtivos, etc.






A SETASE em parceria com o SEBRAE -Criação da Câmara de Dirigentes Lojistas

 
Na perspectiva de contribuir para o desenvolvimento de Acaraú, tendo como foco a erradicação da miséria por meio de novas oportunidades de geração de emprego,  a SETASE  em parceria com o SEBRAE realizaram na dia 30 de setembro reunião com empresários locais para a criação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com a presença do representante distrital da Confederação das CDLs. Na ocasião foram discutidas as vantagens da criação do CDL de Acaraú como meio de fortalecimento e organização dos empreendedores locais. Em breve mais notícias sobre a CDL em Acaraú.
 
Por : Isabele Caminha
Técnica da Gestão