terça-feira, 4 de outubro de 2011

O MUNICÍPIO DE ACARAÚ MOSTROU COMPROMETIMENTO COM A I INFANCIA AO REALIZAR A I SEMANA DO BEBE


No período de 19 a 23 de Setembro o município de Acaraú realizou a I Semana do Bebê, que teve como objetivo mobilizar os diferentes setores da sociedade, acerca da importância do proteger e cuidar do bebê, para construção de uma sociedade mais desenvolvida e menos violenta.
Além da participação da Drª Luzia Torres Gerosa Laffitte ( Superintendente do Instituto da Infância/IFAN na abertura da Semana do bebê   e do lançamento Nacional do Cadastro de Adoção no município,  outras ações mereceram destaque nessa semana, tais como palestras sobre a Importância da amamentação e noções de Shantala ( realizadas pela secretaria de saúde), e o encerramento dos Grupos de Gestantes dos CRAS, com distribuição de kit enxoval ( secretaria de assistência).
Para encerrar as atividades da I Semana do Bebê, o município de Acaraú foi convidado para participar do “ Coloquio sobre a Primeira Infância”, realizado no dia 26 de Setembro ( segunda-feira), na Assembléia Legislativa em Fortaleza. A Srº Maria Irene Barbosa Goes Mota, secretária do Trabalho, Ação Social e Empreendedorismo, representou Acaraú no evento, que foi um momento de troca e registros das experiências municipais.