quinta-feira, 26 de abril de 2012

Acaraú Sedia a Conferência Territorial de Defesa dos Direitos do Consumidor

Aconteceu ontem, dia 25/04, no CELPA, a Conferência Territorial de Defesa dos Direitos do Consumidor, realizada por meio de parceria entre a Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará e a Prefeitura Municipal de Acaraú, com a participação dos municípios do Marco, Bela Cruz, Morrinhos, Barroquinha, Itapipoca, Camocim e Acaraú.
O evento contou com a presença da Secretária de Justiça do Ceará, Mariana Lobo, do Secretário do PROCON de Fortaleza, Sr. Paulo Roberto, do Prefeito Municipal de Acaraú, Pedro Fonteles, e do secretariado municipal, além de representantes de diversos segmentos da sociedade civil.
Na ocasião, foram discutidas propostas para a implantação dos PROCON's municipais que serão levadas à conferencia estadual, prevista para julho de 2012, e escolhidos os 30 delegados que representarão o Território Litoral extremo Oeste na próxima etapa.
 

UNICEF SELECIONA O MUNICÍPIO DE ACARAÚ PARA APRESENTAR SUAS EXPERIÊNCIAS REALIZADAS NA SEMANA DO BEBÊ

 O UNICEF divulgou hoje os nomes dos 16 municípios selecionados para apresentar suas experiências com a realização da Semana do Bebê durante a I Mostra Internacional da iniciativa. O evento será realizado entre os dias 16 e 18 de maio em Canela, no Rio Grande do Sul.
Participaram do processo seletivo os trabalhos de 80 municípios de várias regiões do País. Cada trabalho foi analisado por um grupo formado por três avaliadores representando o UNICEF e organizações parcerias.
A Semana do Bebê é uma iniciativa que está mobilizando municípios em todo o País pela garantia da sobrevivência e do desenvolvimento de criança em seus primeiros anos de vida.
Essa ação apoiada pelo UNICEF vem contribuindo para garantir o direito de cada bebê a sobreviver e se desenvolver, aprender, brincar, conviver com sua família e comunidade, crescer sem violência e ser protegido do HIV/aids e de outras doenças.
Realizada em nosso município no período de 19 a 23 de Setembro de 2011, a I Semana do Bebê,  teve como objetivo mobilizar os diferentes setores da sociedade, acerca da importância do proteger e cuidar do bebê, para construção de uma sociedade mais desenvolvida e menos violenta.Mereceram destaque na I Semana do Bebê, a participação da Drª Luzia Torres Gerosa Laffitte ( Superintendente do Instituto da Infância/IFAN na abertura  e do lançamento Nacional do Cadastro de Adoção no município, além  de  palestras sobre a Importância da amamentação e noções de Shantala ( realizadas pela secretaria de saúde), e o encerramento dos Grupos de Gestantes dos CRAS, com distribuição de kit enxoval ( secretaria de assistência).

Conheça os municípios que apresentarão suas experiências na Mostra
MUNICIPIOS
UF
ABAETETUBA
PA
ACARAU
CE
ACOPIARA
CE
BELA CRUZ
CE
CAMPINA GRANDE
PB
CODÓ
MA
ITUPEVA
SP
JUINA
MT
MAJOR SALES
RN
MALACACHETA
MG
MORROS
MA
NOVA MUTUM
MT
ORIXIMINÁ
PA
PACAJUS
CE
SANTA BARBARA DO PARÁ
PA
SANTIAGO
RS