segunda-feira, 21 de maio de 2012

ACARAÚ SERÁ CONTEMPLADO COM O PAIR ( Programa Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes ).


O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Gabinete do Governador (COPDH), apresentou nesta sexta-feira, 18, no Auditório da STDS, o Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil (PAIR). O evento foi alusivo ao Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Representou o município no evento, a Srª Adélia Cristina Andrade de Oliveira, presidente do CMDCA de Acaraú.
            O PAIR é uma ação do Programa Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR). A metodologia do Programa é baseada na articulação de políticas determinada pela Doutrina da Proteção Integral da criança e do adolescente, tendo por base os eixos do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil.
O PAIR será executado, inicialmente, em 20 municípios cearenses: Acaraú, Maranguape, Itaitinga, Horizonte, Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Fortim, Aracati, Icapuí, Caucaia, Paracuru, Paraipaba, Trairi, Maracanaú, Itapipoca, Camocim e Jijoca de Jericoacoara.